{ O ano do K1 }





Entao noivamos e agora?

Agora vem um processo que até algum tempo atrás eu nem sabia que existia, o tal do Visto K1, também conhecido como Visto de Noiva. Como o nome já diz, esse é um processo no qual o seu noivo pede um visto para que vocês possam se casar em solo americano. 

Já ouvi casos de vistos aprovados em poucos meses! E também já ouvi de outros que demoraram dois anos. É absolutamente imprevisível, por isso meu noivo e eu já decidimos quando nos visitaremos para ter certeza que não ficaremos em um hiato por muito tempo. Mas também conheço casais que não tiveram essa mesma oportunidade e ficaram vários e vários anos sem poder se ver mais uma vez e ainda assim o amor venceu, confirmando que amor é ESCOLHA e DECISÃO. 

O Visto K1 ultrapassa as fronteiras não somente pela sua natureza óbvia, mas também porque ele começa nos EUA, continua no Brasil e é a sua garantia de entrada nos EUA para se casar com o seu love. Ele começa nos EUA porque é o seu love quem inicia o processo na América (entrada no visto k1) depois chega no endereço dele a confirmação que o seu caso está sendo processado (NOA1) depois de um tempinho chega a confirmação que seu caso foi aprovado nos Estados Unidos (NOA2) daí o seu processo vai para outra repartição chamada NVC e é lá que é gerado um número chamado RDJ que será o seu número do processo no Brasil. Ah! E nem fique com essa cara de apavorada porque daqui a pouco você estará dominando todas essas abreviações com maestria, acontece isso com quase todas as noivinhas K1 kkkkkkkkkk

O processo então "viaja" para o Consulado Americano no Rio de Janeiro (que é onde se realizam as entrevistas para o Visto K1) e assim inicia-se uma nova etapa: agendamento de exames médicos, agendamento de biometria, agendamento da entrevista e subsequentes realizações. É um stress sem fim (lembrando que ainda há um casamento a ser planejado), mas depois de tanta espera, ouvir o: "seu visto foi aprovado" faz cada minuto valer a pena!

É um visto caro, demorado e assim como tudo o que tem a ver com imigração: muito burocrático. Mas quer saber? Quando temos alguém contando a sua história, conseguimos nos espelhar e fazer a nossa própria história também, sempre segundo a vontade do Pai, e no final tudo dá certo :-) Espero de coração que a minha história possa inspirar a sua. 

E vamos de K1 ! :-) 



*Fonte da imagem: arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário