{ Um longo caminho }





Antes de qualquer coisa aviso aos navegantes
Essa e a MINHA experiencia pessoal. 

Mr. Amor e eu nao tivemos um namoro santo porque nao somos e nem nunca fomos santos rsrsrsrs E sempre que nos encontravamos rolava beijinho sim! Mas nosso namoro sempre teve proposito. Nao estavamos namorando "para ver no que ia dar", Estavamos serios em ir ao altar e embora sejamos pessoas muito diferentes, eramos compativeis nos valores e nos principios e nos objetivos de vida, e ate mesmo em areas que achavamos que nao encontrariamos ninguem similar. Incluindo encontrar uma pessoa que concordasse em esperar para ter relacoes sexuais somente depois do casamento. 


Era assim que os homens me viam
quando eu dizia que decidi esperar kkkk

Se eu fosse uma jovem virgem de 18 anos, talvez os homens compreendessem o fato da espera ate o casamento. Mas como uma mulher nos 30 e ainda por cima divorciada, a coisa era bem diferente. Como contei aqui no blog, no tempo em que estava solteira conheci homens que eram absurdamente interessantes e super interessados em mim, pacote completo, amor pra vida inteira.... ate saber dessa minha escolha. Adicione essas experiencias com o fato de eu ter vivido relacionamentos abusivos por anos e pronto... receita perfeita para a amargura! So que eu nunca deixei de acreditar, e orar pelo meu futuro marido. Mesmo sem ter ideia de quem ele seria ou de quando eu iria conhece-lo.


Claro que eu tive meus muitos momentos onde eu questionava a Deus, mas eu sabia que essa faxina geral na minha vida era necessaria. A minha decisao de esperar nao foi imposicao da minha igreja, foi uma declaracao de amor a mim mesma, de nao mais aceitar ser tratada como banal, um rolo, um casinho, uma incerteza ou ate mesmo, descartavel. Foi ter coragem de me olhar de frente e reconhecer que mesmo com todas as cicatrizes que eu carregava, ainda assim, eu valia a espera.  

Enquanto isso la nos EUA, depois do rompimento de um quase casamento* Mr Amor comecou a se envolver mais com a igreja dele e escolheu esperar. Mas no fundo tambem se questionava se encontraria alguem que concordasse com isso. *eu usei o termo quase casamento porque em muitos paises do exterior, enquanto voce nao for oficialmente casado, mesmo que tenha toda uma vida juntos por seculos, com direito a casa, filhos, cachorro, gato e papagaio etc, ainda assim voces serao apresentados como namorado e namorada.


Eu. Empoderada!



Ate mesmo pessoas que eu sei que me amam de verdade vieram me dizer que isso era arcaico e que eu estava deixando de me empoderar. OI? Empoderamente nao e justamente voce saber o que quer e levar essa decisao adiante? Pois bem. Vamos em frente. 

Foi uma escolha MUITO dificil. Mas nos dois haviamos decidimos a mesma coisa sem saber. Sem nos conhecer. Oramos um pelo outro antes que nossas vidas se encontrassem. E foi-se um bom tempo ate que nossos caminhos se cruzassem. Na pratica, depois que comecamos a namorar, sempre oravamos juntos e conversavamos sobre o nosso futuro, faziamos devocionais, liamos livros de relacionamentos e nos conheciamos cada vez mais, demonstrando que nos amavamos porem amavamos mais a Deus. Sempre que viajamos juntos nunca nos expusemos a tentacoes desnecessarias. (Para idéias, assista ao filme: A moda antiga ) E tambem nao davamos aqueles beijos acalorados que comecam na boca mas dao sinal la embaixo - voce sabe exatamente do que eu estou falando rsrsrsrs 

Masssss nao pense que isso e magica ou receita de bolo. Nao e porque decidimos esperar que fomos sorteados com um casamento perfeito. HAHA. Longe disso. Nos somos e sempre seremos pessoas imperfeitas que buscam o equilibrio (e vez ou outra rola drama siiiiiim rsrsrsrsrs) Mas nosso cordao de tres dobras esta cada dia mais fortalecido. (Eclesiastes 4. 9-12)

Foram anos sem sexo (contando minha epoca de solteira e depois o tempo de namoro com Mr. Amor ate o casamento) e eu nao morri, e nem esqueci como e que se faz kkkkkkk mas hoje posso garantir: nos honramos a Deus, Deus nos honrou e valeu a pena esperar. 
Recomendo essa leitura.



K1 visa,Visto de noiva,90 dias para casar,eee,eu escolhi esperar,sexo depois do casamento,esperando ate o casamento,90 day fiancé,Visto K1,Visto k1 para brasileiros,

48 comentários:

  1. Que linda sua história! Sem dúvidas valeu a pena esperar mesmo. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei conhecer um pouco mais de sua história, isso me edificou! Obrigada por compartilhar isso 💙

    E o filme "um amor para recordar" é lindo demais!!

    Beijos amada, Deus abençoe 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Vitoria nao tens ideia de como o seu comentario me deixa feliz, o proposito de compartilhar nossa caminhada e justamente isso, edificar e fortalecer outras pessoas a trilharem o caminho de Cristo. E sem comentarios sobre esse filme, um dos meus preferidos para comer pipoca e chorar chorar chorar kkkkkkk Beijinhos

      Excluir
  3. Linda a sua história, adorei.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce gostou Fernanda :-) Beijinhos

      Excluir
  4. Também fiz isso no meu namoro e não me arrependo, lindo texto!
    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gessica que bom saber que voces tambem escolheram esperar! Beijinhos

      Excluir
  5. Fico feliz que Deus tenha abençoado os dois nessa escolha. Encontrar uma pessoa que respeita nossas escolhas é fundamental. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Paula! Super verdade! Beijinhos

      Excluir
  6. Que lindo *.* O melhor de tudo é que vocês escolheram isso, não foi algo imposto. Vocês já começaram uma relação com muito respeito e propósito, algo que infelizmente falta em muitos relacionamentos. No meu caso, não foi assim. Mas Gilmar sempre me respeitou muito e sempre cuidou muito de mim.
    Li aqui sobre o relacionamento de vocês e até me sinto um pouco íntima hahah. Toda a felicidade a vocês. Foquem com Deus <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone fico feliz que voce se sinta intima, eu tambem ja sinto como se te conhecesse, sensasao boa ne? E o importante e que o seu amor sempre te respeitou e cuidou muito de voce, que coisa mais linda! Beijinhos

      Excluir
  7. Imagino que tenha sido uma experiência difícil, mas que irá levar para toda a vida. É complicado tomar uma decisão assim, mesmo que seja por ter cansado de levar da vida e sentir necessidade de ser alguém melhor e buscar o melhor. Gostei muito do seu post, e da sua sinceridade quanto ao que viveu. Beijos !
    www.propositofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce gostou Jheniffer! E bem isso tudinho que vc comentou! Beijinhos

      Excluir
  8. Nossa sério que sua família te criticou? Concordo com você: se empoderar é exatamente saber o que você quer fazer com seu corpo. Enfim, que bom que encontrou alguém com os mesmos propósitos que você!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carla, uma vez ouvi que Deus nao une vidas, ele une propositos, e tenho mesmo de concordar com isso :-) Beijinhos

      Excluir
  9. Uau, amei conhecer sua história. Sempre vale a pena esperar! Amei seu post. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kaila! Sempre mesmo :-) Beijinhos

      Excluir
  10. Adorei conhecer a história! Essa decisão é muito importante, e nem sempre todo mundo entende ou a gente acha alguém que topa, né? Mas importante é manter a palavra firme que a recompensa vem :D

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Raquel, a recompensa vem mesmo! O mais importante e que amemos mais a Deus que um ao outro. Beijinhos

      Excluir
  11. Haha por mais que tenhamos opiniões diferentes em relação a isso, achei muito interessante ler mais sobre os seus motivos e sobre como funcionou pra você. De verdade, achei demais!

    Ah, e parabéns pelo blog! Estou acompanhando!
    Beijo, Carol!
    controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu recadinho Caroline! Eu tambem ja estou acompanhando o seu blog :-) Beijinhos

      Excluir
  12. Olá Maiele tudo bem???


    Que bacana a história de vcs! Fico feliz em saber que vc encontrou uma pessoa que tem o mesmo propósito e que te respeita muito, parabéns!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, sabe eu queria me guardar até o casamento pq eu achava que só assim eu poderia ter certeza que a pessoa gostaria de mim de verdade. Acho que isso dá mais tempo para de conhecer realmente rs
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tay, em um mundo onde "tudo e permitido" essa atitude faz sim a diferenca. Beijinhos!

      Excluir
  14. Linda história bem como a trajetória de vocês:)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    sim foi um mês muito bom.
    Gostei do post muito bacana que sua historia deu certo,
    é linda por sinal, ter uma pessoa que nos compreenda e nos ajude
    a estar mais perto de Deus deve ser maravilhoso.
    E o sexo é um presente de Deus para duas almas que se amam, e tem um matrimonio não deve ser tratado como algo banal, é especial, mas as
    pessoas esquecem disso. Fico feliz por sua decisão.
    Beijos!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatrizzzzzz lindeza! Que comentario mais cheio de amor! E bem isso mesmo do jeitinho que vc falou. Beijinhos!

      Excluir
  16. Linda história a de vocês, que Deus abençoe cada vez mais essa união!

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Maiele! Aquela toalha é mara! ;)

    Se valeu a pena esperar é o que importa, né?! Deus abençoe vocês!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  18. Que lindo... história linda....Deus fazendo tudo no tempo certo, que Ele continue abençoando vocês....

    Já assistiu o filme "Quarto de Guerra" muito bom, se não viu ainda vale a pena...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana lindeza! E verdade mesmo, tudo no tempo certo de Deus. E esse filme e MAAAARAVILHOSO! Inclusive recomendo o livro para que nos possamos por todos os ensinamentos em pratica, chama-se: Oracao Fervente. Beijinhos

      Excluir
  19. Ooi Adorei sua historia, é muito bonita. É maravilhoso ter uma vida ao lado de Deus.
    Beijos bom feriado
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentario mais fofo Leticia, obrigada! Beijinhos

      Excluir
  20. Menina se você não começar a escrever um livro sobre a história de vocês. Eu vou fazer isso viu? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahaha vc e demais Dassa! Beijinhos

      Excluir
  21. Que lindo! Sou cada vez mais fã da história de vocês.

    ResponderExcluir
  22. Que história linda...Vale muito apena esperar em Deus, Ele sempre tem o melhor para nossa vida. Fico feliz que tenha recebido de Deus a promessa para quem nele espera...Que o Senhor continui abençoando esse amor. Quem honra a Deus Ele honra. Bjsss

    http://www.embaixadoradedeusoficial.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentario mais incrivel, fiquei lendo e relendo varias vezes com um sorriso no rosto! Amem! Beijinhos

      Excluir
  23. Tô amando ler sua história. Tô lendo feito novela. Fez bem, cada um faz o que acha que é melhor para si, e ainda bem que ele tinha tido a mesma vontade.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwww Micha assim me derreto! Siga acompanhando todos os capítulos sim :-) glória à Deus pelas suas palavras! Beijinhos

      Excluir
  24. Meus Deus, que história linda, não canso de ler sobre vocês.
    Vocês são exemplos que vale a pena esperar em Deus e conservar os valores bíblicos.
    Amo vocês!
    Bjuus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaai assim eu me derreto toda amiga!!! Nos tambem te amamos! E tenho certeza que Deus tambem tem algo muito especial para a tua vida! Beijinhos!

      Excluir