{ O dia da mudança - Visto K1 }


Sente a bonequinha esta com a roupa igual a minha :-)


1. O look ideal e roupa confortavel sem cinto (senao vai ter que tirar na hora de passar pela seguranca), casaquinho para enganar o friozinho de aeroporto, se voce for frienta leve blusa de frio meeesmo e um sapato que entre e saia beeeem facil (lembra que tem que tirar na seguranca) entao nada de meia furada senao teu dedao vai ficar de fora kkkkkkkk  E tambem algo que seja facil de tirar para fazer pipi (o frio + o nervoso vao fazer voce querer fazer pipi toda hora kkkkk)

Meu look da viagem 

2. Usei meias no estilo que as freiras usam so ate o joelho. Nao sabe do que eu to falando? Clica AQUI. E alem disso tambem levei um par de meias grossas meeeesmo caso sentisse necessidade de usar dentro do aviao.

3. Eu tenho o cabelo bem crespo e sempre o usei para o alto e avante massss quando vou viajar meu penteado oficial e um rabo de cavalo lateral (ou um afro puff beeem pra frente do rosto) pois me permite dormir sem me preocupar com o cabelo rsrsrsrs

4. Algumas horas antes de sair de casa tome um tempinho (meia hora que seja!) para se deitar e respirar pelo abdomem, Esse tipo de respiracao vai te acalmar e mentalmente voce vai dando espaco para se lembrar caso esteja esquecendo de algo. Aproveite e faca uma oracao pedindo que Jesus te guarde em todos os momentos desde a saida da sua casa ate a chegada ao seu novo lar. Aqui embaixo um video maravilhoso e direto ao ponto sobre esse tipo de respiracao. (Se o video nao funcionar, AQUI tem o link)


                            

5. Orar me fortalece. Sinto-me mais firme e mais apta a enfrentar quaisquer que sejam as situacoes. Claro que eu fico com medo e nervosa, pois sou humana e falha, mas sei que tenho a Jesus comigo e isso me basta. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas  ( Proverbios 3:6 ) Nao sabe como vai orar? Simplesmente converse com Deus. Abra o seu coracao para Ele! Obs: eu levei minha Biblia lilas (lembra do que aconteceu?) na bagagem de mao ja com algumas passagens marcadas

6. Leve sua documentacao com voce no aviao. E trate o envelope pardo lacrado como se fosse um tesouro. Qualquer sinal de dano pode resultar em recusa na Imigracao. (E depois desse trabalhao todo e a ultima coisa que vc quer, nao e mesmo?)


O preciosissimo envelope pardo lacrado

7. Se voce for do tipo comunicativa, nao se iniba, mas fique com 110% de atencao a sua bagagem de mao. Ha quadrilhas que se especializam em distrair o povo para furtar suas coisas. 

8. Programe o seu despertador e levante-se antes de todo mundo dentro do aviao. Va ao banheiro e escove os dentes e de uma ajeitada no look (pois depois todo mundo quer ir ao banheiro na mesma hora)

9. Quando sair do aviao siga a multidao. Todos tem que passar pela Imigracao entao e meio o 'caminho do boi' rsrsrsrsrs

10. Chegando na area da Imigracao, mostre o seu pacote pardo ao oficial que direciona a fila e diga: K1 (pronuncia: quei uan) e e beeeeem provavel que voce seja indicada a ir para a fila que NAO e de turismo.


Os guiches da Imigracao
                                     


11. Mesmo que o nervoso esteja te dominando, tente aparentar calma e tranquilidade senao vai chamar a atencao para voce como se algo estivesse errado. Lembre-se de sempre responder SOMENTE ao que foi perguntado da maneira mais direta possivel. Mostre logo o envelope pardo lacrado para o oficial e aguarde as instrucoes dele.

12. Quando (ou se) o oficial de imigracao pedir que voce o acompanhe, mantenha a calma. E o procedimento normal que voce va para uma "salinha" enquanto eles processam sua documentacao. Uma vez na salinha continue mantendo a calma.


                                   


13. Justamente por conta dessa possivel lentidao no processamento dos documentos, e inteligente ter um voo cuja conexao seja de pelo menos 3 horas pois... Independente de onde seja o seu POE (Port of Entry - Porto de Entrada, o primeiro estado americano que voce pisar) voce tera de pegar as suas malas e redespacha-las. Alem de passar pela seguranca e encontrar o seu novo portao de embarque. O que pode acontecer em alguns minutos ou algumas horas.

14. Ao passar pela seguranca ponha seus pertences nas cestinhas. Coloque o pc em uma cestinha diferente, e tire logo os sapatos. E relogio e tudo mais que tiver metal. Espere o oficial te chamar. Quando chegar a sua vez copie a pose que o desenho indica e voila! Livre para encontrar o seu portao de embarque.

Veja a moca ali so de meias e fazendo a pose obrigatoria

15. Orlando tinha otima conexao de internet. Gratis por duas horas e muito funcional. E depois, ja no voo agradeci a a Deus por tudo e respirei aliviada.



OBS: se voce tem algum outro ponto que julga essencial, pode contar nos comentarios, vou amar trocar informacoes!

Ponto extra importantissimo: acabei de lembrar, mantenha seus emails atualizados (com o email de recuperacao e cia) pois quando voce tentar acessar vai achar estranho de repente voce estar acessando de outro pais e vai pedir confirmacoes.

18 comentários:

  1. Oi Maiele,
    Teu blog é tão bom para quem quer viajar pois as dicas são excelentes, amei tuas dicas.
    Sobre orar é importantíssimo, afinal se não for Deus em nossas vidas não saberemos se chegaremos, também sempre costumo levar uma Bíblia comigo para onde eu for nem que seja um testamento pequeno.
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que recadinho mais lindo Talyta! Obrigada por essas palavras! E vc disse tudo: orar e ter a Biblia sao sempre os melhores planos de viagem! Beijinhos

      Excluir
  2. Que dicas essenciais hahaha Sério! Eu não viajo muito apesar de ser algo que amo e faz parte de praticamente todos os meus sonhos da vida! E não sabia de muitos detalhes que você mencionou (com muito bom humor hahaha).
    Sei que sou muito ansiosa e estar mentalmente preparada é essencial para não se perder e evitar imprevistos !
    Beijos! ♥
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc ja esta sentindo que esse post vai te ajudar nas suas futuras viagens! Tenho certeza que Jesus vai te abencoar e espero que esse post seja muito util na sua vida! Beijinhos

      Excluir
  3. Adorei as dicas, principalmente sobre oração, eu estou sempre agradecendo a Deus por tudo <3 Felicidades para vocês
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Simone!!! A melhor maneira de viver e mesmo dando gracas!!! Obrigada pelas suas palavras! Beijinhos

      Excluir
  4. Ótimas dicass, ajudam muito. Pra mim, tem mais uma que sempre faço, que é ir com tempo de folga para o aeroporto, ajuda me deixar mais tranquila e não ficar ansiosa rs.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meniiiiina eu tinha esquecido essa Mari!!! Suuuper verdade! Beijinhos

      Excluir
  5. ótimas dicas, tambem morro de frio dentro do avião

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala desse frio Paty! Kkkkkk E que bom que voce gostou das dicas. Beijinhos

      Excluir
  6. Gostei das suas dicas :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Aquela respiração no saco me representa, sou o nervosismo em pessoa kkkk... vou levar mtos chicletes para ajudar... obrigada pelos posts ajuda mto a acalmar essa onda de emoções kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk leva chicletes sim Mariana que daqui a pouco vc ja estara aqui por essas terras tambem! Beijinhos

      Excluir
  8. Simplesmente amei as dicas de viagem, super práticas e tornam tudo mais confortável <3 Sucesso na nova casa, beijos !
    propositofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que vc tenha gostado das dicas Jheniffer! Obrigada pelas suas palavras. Beijinhos

      Excluir
  9. hahaha adorei...esse post realmente vai ser de muita serventia pra mim que sou lezada e costumo me perder nos aeroportos internacionais. ameiiii!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Branca!!! Voce quis dizer: somos ne??? Porque ja paguei cada mico nesse mundao que so Jesus mesmo na causa kkkkkk Beijinhos

      Excluir