{ Preparando a mudança p/ EUA }


Ocupadissima!


Para fazer minhas malas segui o estilo KonMari, da agora famosa Marie Kondo: Não era escolher o que deixar, mas escolher o que seguiria comigo nesse novo caminho. Algo que fiz e que para mim nem entra na lista dos 10 mais porque esta acima de tudo foi: minha pastinha "magica" ou seja: TUUUUUDO quanto era documentacao, ate o que nao era pertinente ao processo, eu coloquei na minha mala de mao. Ja li em outros sites para escanear os documentos e tals, e ate fiz por precaucao mas eu sou das antigas e prefiro tudinho ali, comigo. No total, pesou 12 kg de documentos! DOZE QUILOS! (o permitido para embarcar sao 10 kgs mas na hora do check in a moca relevou pois abri a mala e provei para ela que aquele peso todo era apenas de documentos) 


Malas prontas Uhuuu
Mudei de pais com 2 malas de 32kg + 1 mala de mao de 12kg
( sim, sou dessas, nao tiro as tags das malas ate ter uma proxima viagem kkkkk )



Segue uma listinha das cositas que fiz me preparando para a mudanca:

1. fui ao cartorio fazer procuracoes assim caso surgisse algo, outra pessoa poderia responder por mim, afinal, pois enquanto o green card nao chega nao tem como sair dos EUA.

2. listei aqueles produtinhos bem nacionais que eu julgava essenciais para a minha existencia, no meu caso: oleo de amendoas corporal, um hidratante que meu Deus do ceu e perfeito demais, e outras cositas para compor a listinha. (assim como tambem meu kit depilacao e kit manicure - porque fazer as unhas por aqui e bastante caro... e nem fica tao legal como no Brasil - pelo menos EU ainda nao encontrei uma manicure que se compare)

3. encerrar contas que nao usaria mais: celular, banco (fiquei apenas com uma), pagar o cartao de credito integralmente, netflix etc. 

4. lista das despedidas: dos amigos, dos parentes (primos, tios, tias e cia) e dos familiares mais proximos (mae, pai, irmaos...) e ate mesmo daqueles lugares que eu queria fazer uma ultima visitinha ainda como moradora da cidade.

5. aquelas comidas brasileiras que voce sabe que vai sentir falta, no meu caso: suco de caju kkkkkk sim gente, pode rir! rsrsrsrsrs, goma de tapioca, guarana natural, chicletes (porque os daqui tem gosto de adocante), balas bolete e outras cositas como bananada, cajuzinho e etc... 

6. presentinhos para a familia do love, isso claro que nao e obrigatorio mas eu quis levar produtinhos brasileiros (tem post aqui no blog falando disso) 

7. na hora de fazer a minha mala, coloquei TUUUUDO meu na sala, dividido primeiro em: calcas, bermudas, shorts, saias, vestidos longos, vestidos medios, vestidos curtos, blusas de calor, blusas mais ou menos e blusas de frio. Fui vendo o que eu ia levar e o que eu ia doar e ate mesmo algumas roupitchas que eu guardaria de volta no armario. Quem gosta tambem e interessante vender e fazer uma graninha e ate mesmo fazer swap.

8. Ainda na onda do desapego, refiz o item 7 porem com sapatos, E mesmo não sendo nenhuma Imelda Marcos ou Carrie Bradshaw, esses benditos foram um capítulo à parte... Para ter mais que um registro mental, tirei fotos deles - e olhando as fotos... já quis guardar tudo de novo kkkkkk Tambem fiz um inventario de aparelhos, itens em geral. E claro, fiquei abismada com o tantao de coisas desnecessarias que eu tinha! Meu quarto mais parecia uma cartola de magico: mais eu tirava, mais tinha para sair! kkkkkkkkkk


Olha meus lindinhos aqui!

9. Listinha de remedios, toooodos os remedinhos que eu uso eu comprei um montao, serio mesmo, parecia uma farmacia ambulante (remedio de resfriado, febre, antibioticos, dor de garganta, dor de cabeca, colica, piriri, constipacao, rinite, sinusite - um monte de outras ite kkkkk, anticoncepcional,  remedio para dor de dente etc) entao espalhei pelas minhas malas OBS: o que eu podia ter atestado medico eu tinha pois se eu fosse parada na imigracao eu ia poder provar que nao ia tentar abrir uma farmacia ilegalmente rsrsrsrsrs

10. lembre-se de comunicar a Policia Federal que voce esta dando bye bye, simmmm, isso aqui e muito importante assim nao te enchera o saco sobre o imposto de renda por exemplo. Clique AQUI para ter maiores informacoes.


Isso tudo ai coube em duas malas ( que na epoca podiam ter ate 32 kgs cada uma ) + 1 mala de mao de 10kg ( mas a minha foi de 12kg ) E depois que cheguei aqui vi que trouxe coisas ate foi demais... eu poderia ter desapegado ainda mais! ATENCAO! Houve mudanca nessas permissoes a respeito do peso das malas, entao melhor se informar diretamente com a companhia aerea que voce estara voando, tem um post AQUI que fala de todas elas e suas novas politicas pertinentes as bagagens.

* Claro que essas dicas sao pessoais e eu viajei na economia, mas tenho amigas que moram aqui que lindamente enviaram suas mudancas em container entao gastaram muitos mais dinheiros mas trouxeram tuuudo e mais um pouco que queriam e um ano depois se livraram de mais da metade do que trouxeram.... eu particularmente acho uma oportunidade fantastica para praticar o desapego.



Visto de noiva,Imigração,90 day fiancé,Fiance Visa,Visto K1,Visto k1 para brasileiros,K1 visa,90 dias para casar,Organização,Looks,Morando fora,Feminices,Lar,

30 comentários:

  1. Pensa que é um desapego bom....um desapego para entrar na vida nova =)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeeeeem!!! Obrigada pelo seu comentario Gaby. Beijinhos

      Excluir
  2. E eu sonhando em ir em casa pegar alguns itens meus pq eu quase não trouxe minhas roupas preferidas porque não vim viajar, vim fazer serviço voluntário kkkkk
    Estou a espera de mais posts do dia a dia dessa noivinha fofa!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belaaaaaaaaa como e bom ler voce por aqui! Menina eu imagino bem o que vc disse mas tbm fico muito feliz que a vida seguiu um novo curso e vc acompanhou! Viver de verdade e fazer a vida acontecer! Ja ja faco novos posts com o dia a dia :-) muuuuuitos beijinhos!

      Excluir
  3. Olá! Tudo bem???


    Tb estou me mudando de país, vou pra Portugal, mas como moro sozinha está sendo bem difícil desapegar de tudo....



    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que voce esta indo para Portugal Debora! Vou ficar acompanhando toda a sua trajetoria! Que Jesus te ilumine nessa jornada. Beijinhos

      Excluir
  4. Amiga, amoooo suas postagens sobre as aventuras BR EUA rsrsrs
    Eu li aqui como que eu tivesse escutando você falando kkkkkk
    Rir muito kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hadassaaaaaa que bom te ler por aqui! E as postagens multinacionais vao continuar rsrsrs beijinhos!

      Excluir
  5. Adorei a sua listinha de preparação, principalmente porque ela foi super baseada no desapego! Hahahahahaha Eu, sinceramente, não sei o que faria, pq sou apegada a algumas coisas, mas vale tudo pra viajar sem gastar tanto com encomendas, né? Eu só tô aqui sem acreditar que você acabou levando DOZE QUILOS DE DOCUMENTOS! Meu deus!!! É tanta papelada assim mesmo? Socorro! Kkkkkkkkkkkk

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steph vc nem imagina! Eu fiquei abismada tambem, porem tranquila por ter tudinho ali comigo. Praticar o desapego e dolorido no inicio mas depois vai dando um alivio sabe? :-) Beijinhos!

      Excluir
  6. Oie, minha cabeça tá pipocando com essa coisa de manicure, kit depilação e progressiva kkkkkk
    Nem fiz a entrevista ainda. Obrigada pelos posts sobre o K1 estão me ajudando mto...
    bjs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana vc me fez muuuito feliz com o seu comentario porque realmente fiz esses posts sobre o K1 para ajudar a outras kazetes kkkkkkk vai dar tudo certo pra voce tambem, volte sempre e atualize-me de como esta o teu processo ok? Beijinhos

      Excluir
  7. Anônimo19:37

    Ótimas dicas adorei a listinha de preparação, Beijos !

    💻 Blog | Fatos celestial
    📷 Instagram | @fatoscelestial

    ResponderExcluir
  8. Oie!!! Nossa, a famosa listinha de mudança...Eu fiz uma listinha antes de vir aqui pro Brasil visitar a família pra poder lembrar de tudo que eu queria levar pros EUA. E como você mesma disse, é a melhor hora pra praticar o desapego. :)
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanieeee!!! Estou tao feliz que vc esta no Brasil visitando a sua familia! E vc ja me deu uma ideia de fazer minha listinha quando chegar a minha vez de visitar rsrsrsrs beijinhos e aproveite!

      Excluir
  9. Anônimo13:57

    Quando li sobre os remédios já pensei, podem barrar ela, mas levando atestado, fica bem melhor. Ótimas dicas!! Quem sabe um dia não as uso kkkk
    meu blog: soueubruna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Pois e menina, eu tava trazendo taaaantos remedios que achei melhor ter atestado da maioria deles pois hipocondria pouca nao e aqui nao rsrsrsrs Beijinhos!

      Excluir
  10. Genteeeeeeee 12 kg de papelada???? Nussa vida!! hehehe E outra coisa...suco de caju??? huahuauhahua é o pior do mundo pra mim hahahaha mas é bom levar algo mesmo que traga lembranças daqui e pra vc n sentir tanta falta ne!!! Bjos e mt boa sorte...vai contando mais!!! bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeee!!! Que bom ler vc por aqui! Pois e menina, 12kgs so de documentos ufffff e como assim vc nao gosta de suco de caju? Naaaaaaaao rsrsrsrsrs devagarzinho vou contando tudinho! Beijinhos

      Excluir
  11. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post que bacana que você está fazendo suas malas, sim leve bastante doces daqui
    talvez vc encontre uma loja que venda produtos brasileiros.
    Beijos!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Nem precisa agradecer pois eu amo o seu blog! Sabe que me surpreendi que em casa de produtos orientais achei varias coisas que nos usamos (como leite condensado e creme de leite) agora so falta uma loja de produtos brasileiros como vc falou :-) beijinhos

      Excluir
  12. Parabéns Maiele, você merece querida, toda felicidade que Deus está lhe proporcionando. Que seja eterna e nunca esqueça de está no centro da vontade do nosso Criador! Deus

    feliz por você, nem te conheço pessoalmente, mas acompanho sempre que posso seu blog, instagran e é lindo sua história. Enfim, sucesso sempre ❤

    Abraços e sucesso sempre 💛
    ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia! Aaaaai assim vc me faz chorar! Muitissimo obrigada pelo seu amoroso comentario! Que Deus nos abencoe abundantemente! Beijinhos!

      Excluir
  13. Falar em desapego, mesmo sem mudanças vou fazer o mesmo por aqui rsrs
    Bjs Maiele!!!

    ResponderExcluir
  14. Como assim? 12 kgs de documentos? kkkk

    Também acho ótimo levar só o essencial para praticar o desapego, como se estivesse partindo do zero, como uma nova pessoa, para uma nova vida! (E realmente será!)

    Eu ainda detesto despedidas e suco de caju também, eca! kkkk

    Grande beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninnaaaaaaa que bom ler vc por aqui! Olha, nao fala eca do meu amado suco de caju nao hein? kkkkkkkkkkk um brinde a novas vidas! Beijinhos

      Excluir
  15. Post maravilhoso. Vou acompanhar todos os posts da mudança. òtimas dicas. Eu sempre faço um desapego, tiro roupas, sapatos e outras coisas para doar, jogar fora... meu lema é "abra espaço para o novo entrar"..


    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lema maravilhoso Micha! Melhor coisa mesmo abrir espaco para o novo! Ate ja fiz post sobre isso! Beijinhos

      Excluir